Paxinas vistas en total

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Saudos de novo

Durante um tempo mas seguro miraram que deixei este meu foro de reconhecimento de materiais um bocadinho desatendido, pode que o caso, mas que prudência fora medo, pois com este trabalham as forças que cada dia coutam as nossas capacidades e as nossas posivilidades de nos comunicar. Em um principio olhei a minha obra e, considerando estar a entorpecer o trabalho de outros profisionais, que com tanto ou mas dereito que eu, ficabam em desvantagem perante os meus avantes e os meus estudos, ademais o lugar onde estava a trabalhar era um lugar sem duda hostil, onde a politica, actualmente havil para desarmar-nos da pluma e destra na espada da dialètica difamatória, estava a interferir na minha vida pessoal; até sopesei a posivilidade de dar portão a este foro e esquecer deste modo tudo o muito trabalho que estava a agasalhar a centos de leitores que com paciência acudiam aos meus textos.
Pensei em canviar a liberdade pela tranquilidade mas o único que topei após desta ficticia paz, foi mas guerra, mas problemas, mas coitas e mais pena em definitivo. Pode que dentro de muitos anos minha filha já não possa conhecer seu passado, tenha que arriscar cada passo novo, pois o ciclo da historia já não há existir, há tempo que alguém falou do fim desta, acho que no Japom, e posse que o que ele considerava fim da historia, um simples novo ciclo onde nada novo podia suceder pois tudo sucedera já e no que permaneceríamos ate a nossa extinção não seja exactamente correto, muitos coma mim já acordaram na autentica realidade, não fica saída, não há pena por trabalhar e estudar fora da lei, pois não há lei e menos haverá; tudos os que conhece-mos o método, para deixar este mundo algo melhor comprendido, estamos na obriga de o fazer, com ou sem direito legal, mas sempre com respeito à nossa historia e ao nosso património, por se num milagrento sucesso, exista um dia após deste em que outros leiam de novo nossos trabalhos e, apoiados por um estado fomento de conhecer seu passado, precisem dos lugares onde este descurriu. Posse que não, posse que este seja o fim; recordaram como a ultima comunicação que eu lhes fizer foi para me desculpar pelo uso do português, mas agora perçevo claramente que a anarquia no estudo, a desamortização dos profinionais e da profissom, e o definitivo brinquedo, quando um governo se atreve a inaugurar um museu valdeiro só pelos muitos dinheiros propriedade de cada um, nele submergidos; então só fica escrever, ter um bocadinho mas de esperança, rachar em definitivo coas cadeias que argalhabam uma fiticia, e rendir nossas ultimas armas não sem presentar primeiro luta ainda que a guerra já esteja perdida.
Pois bom, escolástica aparte, ou mais bem mística, a continuação o próximo poste com que lhes penso fazer agasalho não vai tratar precisamente sobre a cerâmica que foi leiv motiv desta pagina, este tema esta agora um bocadinho desordenado na minha imaginação e precisa de tempo para voltar a recuperar a forma que tinha meses atrás, sem embargo estou seguro que não lhes decepcionarei pois o será mas controvertido e complexo se se quer, os vidros na baija e plena idade meia; assim,com o primeiro artigo lhes deixo aguardando seja do seu gosto e mereça a pena logo de tantos meses de silencio pela minha parte e paciência pela sua

Sem comentários:

Enviar um comentário